quinta-feira, 30 de abril de 2009

MATERNIDADE: MÃES E FILHOS


As mães têm um relacionamento singular com os filhos repleto de compreensão e de perdão, assim como de afeto; porém; para alguns filhos, uma boa mãe também precisa ser firme, esperando e exigindo o devido respeito. As mães devem controlar a situação para que possam receber suas bênçãos. Se estiverem ocupadas ou sobrecarregadas demais, não estarão prontas para receber.
Nunca é cedo nem tarde demais para começar a ministrar aos seus filhos. Joquebede e Ana são duas mulheres da Bíblia que, com freqüência, servem de fonte de encorajamento e de exemplo. Essas duas mulheres fiéis só ficaram com seus meninos até que foram desmamados, o que, naquela época, significava talvez três ou quatro anos (Êx2.9-10; 1ºSm 1.22). Depois disso, Moisés foi enviado para a opulenta e imoral corte do Egito (Êx 2.10), e Samuel foi mandado para o Templo, a fim de ser treinado e educado por um sacerdote idoso que não havia sido capaz de educar os seus próprios filhos (1ºSm 1.27-28; 3.13). Porém, tanto Moisés quanto Samuel, ao crescerem, tornaram-se poderosos homens de Deus (Êx 9.16; 1ºSm 3.19). A influência de uma mãe sobre o filho nos seus primeiros anos de vida é tão essencial quanto aquela de Joquebede e de Ana, que, sem dúvida, mais tarde, foi de vital importância no sucesso de seus filhos.
(fonte: A Bíblia da Mulher, pg.365/ Editora Mundo Cristão)

Desenhos para Colorir

FANTOCHES COM PALITO

EXÉRCITO DE ISRAEL


COMANDANTE SÍSERA


JUÍZA DÉBORA


BARAQUE

EXÉRCITO CANANEU

Esses desenhos poderão ser ampliados, pintados, recortados e colados em palito de picolé ou churrasco para ilustrar a história bíblica sobre a Juíza Débora e Baraque na vitória contra o exército cananeu.

VISUAIS DA HISTÓRIA DA CURA DA MULHER COM FLUXO DE SANGUE





quarta-feira, 29 de abril de 2009

terça-feira, 28 de abril de 2009

MARIA MADALENA ENCONTRA JESUS RESSUSCITADO


MAIS ATIVIDADES...


Essas atividades eu peguei no maravilhoso site da Escola Dominical.net que tem muitos recursos.
Clique no link para pegar mais materiais

Atividades sobre a Multiplicação do Azeite da Viúva



sábado, 25 de abril de 2009

quinta-feira, 23 de abril de 2009

MATERNIDADE: A TAREFA VALE O SACRIFÍCIO


Mãe é aquela que dá a luz ou cria filhos. São encontradas referências à maternidade em toda a Bíblia: concepção (Gn 4.1), gravidez (Lc 1.24), parto (Is 66.7-9), amamentação (1ºSm 1.23). As mães devem ser respeitadas e obedecidas (Êx 20.12)
Mais do que uma tarefa ou responsabilidade, ser mãe é ministrar. Não há dúvida de que isso exige empenho! Significa sacrifício!!! Os filhos não saem de uma linha de montagem, nem são subprodutos de um processo biológico impessoal; eles devem ser criados com amor pelas mães (2ªTm 1.3-5). As mães dividem seu tempo entre os filhos, mas multiplicam seu amor por todos eles. A isso ainda é somado o cuidado da casa, muitas vezes à custa ou subtração de outras atividades.
Quando o profeta Isaías buscou uma ilustração para o constante amor de Deus por seu povo, o melhor exemplo que encontrou foi a mãe de um bebê (Is 49.15). As mães tem um amor tão resistente, que nem mesmo as situações mais difíceis, nem o filho mais rebelde conseguem encobrir. Como mãe abre mão da própria vida por amor ao filho, ela não se esquece da profundidade, da largura e da altura do amor de Deus por ela; de maneira singular experimenta a verdadeira alegria da maternidade. Esta é uma verdade que transformará qualquer sofrimento ou sacrifício em grande recompensa e alegria (1ªJo 3.16).
Há mães amorosas na Bíblia: Agar, vagueando no deserto, chorou pelo filho, e Deus respondeu ao lamento do coração dela mostrando um poço de água para matar sua sede e a de Ismael (Gn 21.16,19). Joquebede desafiou Faraó para salvar a vida do filho (Êx 2.1-8). A mãe que recorreu ao rei Salomão, estava disposta a deixar que outra mulher ficasse com seu filho a vê-lo morto (1º Rs 3.26). A mulher sunamita amava tanto o filho, que enfrentou uma viagem difícil para encontrar o profeta e pedir-lhe para voltar e dar a vida a ele (2ºRs 4.22-35). Ana era muito devotada ao filho e, ainda assim, dispôs-se a oferecê-lo ao Senhor (1ºSm 1.27-28).
Por outro lado, há mães perversas, como Atalia, a mãe idólatra do rei Acazias, que orientou o filho a andar no caminho mal (2º Rs 8.26-27).
Deus tem um plano para as mães (Êx 2.1-10). Esse grande chamado é uma tarefa desgastante (Dt 6.6-7): logo pela manhã, talvez você leia a Palavra de Deus para seu filho; às refeições, você tem de atender às suas necessidades físicas; na rua, pode ensinar-lhe a beleza da criação; na hora de dormir, pode orar por ele e dar-lhe segurança. A recompensa é digna do esforço (Pv 31.28).
As mães piedosas são o maior tesouro de uma nação, as melhores auxiliares do Senhor e mais abençoadas entre as mulheres.
(fonte: A Bíblia da Mulher, pg.908/ Editora Mundo Cristão)

sábado, 4 de abril de 2009

JESUS COMEMORA A PÁSCOA_VISUAIS

sexta-feira, 3 de abril de 2009

A PRIMEIRA PÁSCOA_VISUAIS



JESUS PROVA O SEU AMOR POR NÓS_VISUAIS



VISUAIS_JESUS ESTÁ VIVO




POSTAGENS MAIS VISITADAS